Extensão e Cultura

Projeto Aprendendo a Conviver está com inscrições abertas

Jéssica Tokarski     3 de janeiro de 2018 - 11h49

O projeto Aprendendo a Conviver está com inscrições abertas para o curso de aperfeiçoamento, monitoramento e atendimento das múltiplas formas de violência no ambiente escolar. Podem se inscrever escolas da rede estadual e particular de Curitiba e região metropolitana.

A formação continuada é resultado da parceria entre a Universidade Federal do Paraná e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC).

O curso é gratuito e voltado para educadores, com o objetivo de auxiliar no reconhecimento e adoção de estratégias eficazes para monitoramento e atendimento das formas de violência, preconceito e discriminação no ambiente escolar. A ênfase das aulas é para o bullying que, segundo informações da UNICEF, afeta 43% dos estudantes.

A pré-inscrição pode ser realizada até o dia 12 de janeiro por meio do site www.conviver.ufpr.br. As escolas contempladas nesta etapa do projeto pertencem aos municípios de Colombo, Curitiba, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.