Ciência e Tecnologia

Programas do Setor de Ciências Biológicas ofertam mais de cem vagas de mestrado e doutorado; inscrições abertas

Superintendência de Comunicação Social     7 de janeiro de 2019 - 9h34

Cinco programas de pós-graduação do Setor de Ciências Biológicas da UFPR estão com processos seletivos abertos para vagas de mestrado e doutorado. No total, são ofertadas 104 vagas nas áreas de Zoologia; Farmacologia; Fisiologia; Biologia Celular e Molecular; e Microbiologia, Parasitologia e Patologia.

Há a possibilidade de concessão de bolsas para os aprovados, conforme critérios previstos em cada edital. Os prazos de inscrição também variam.

Zoologia

O Programa de Pós-Graduação em Zoologia abriu processo seletivo sete vagas no mestrado e sete no doutorado. As inscrições vão até o dia 21 de janeiro e as provas acontecem a partir do dia 04 de fevereiro. As provas podem ser realizadas prova de Curitiba, de acordo com a viabilidade analisada pela Comissão de Seleção. O link para inscrição e o edital estão disponíveis na página do programa.

Farmacologia

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia está com processo seletivo aberto para o preenchimento de 16 vagas de mestrado e 10 de doutorado. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31 de janeiro.

Microbiologia, Parasitologia e Patologia

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia, Parasitologia e Patologia oferece 12 vagas no mestrado e cinco no doutorado. O período de inscrição vai até o dia 30 de janeiro.

Biologia Celular e Molecular

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular oferta 22 vagas de mestrado e 18 de doutorado nas linhas de pesquisa descritas no edital. Interessados devem se inscrever até o dia 15 de fevereiro pelo site.

Fisiologia

O Programa de Pós-Graduação em Fisiologia abriu processo seletivo para seis vagas de mestrado e uma de doutorado, dentro das áreas de concentração e linhas de pesquisa do Programa. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro. Confira o edital aqui.

(Com informações da Aspec-Bio)