Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Pós-Graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia abre inscrições para processo seletivo

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UFPR (,estradp e dpitpradp(PPGEBB) abriu as inscrições para o processo seletivo para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado em 2018. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de fevereiro.

No momento da inscrição, os candidatos devem optar por uma das três áreas de concentração do programa: Biotecnologia Industrial e Biocombustíveis: Biotecnologia Agroalimentar e Saúde Humana e Animal.

O programa, que este ano recebeu da Capes o conceito máximo (7), pelo nível de excelência e internacionalização, foi criado em 1997 na primeira Escola de Biotecnologia Industrial do Brasil. Desde então, forma doutores e mestres pelo Mestrado Acadêmico e Mestrado Internacional Biodev-Unesco, em cooperação com a Universidade Aix Marseille, e promove a formação em duplo diploma de doutorado com a Universidade Blaise Pascal, Clermond Férrand, França.

O PPGEBB visa formar profissionais técnicos e gestores de alto nível, com habilidade e competências para participar, de maneira ativa e interdisciplinar, das atividades do mercado industrial da biotecnologia. Estes profissionais são especializados para atuar na pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos, desenvolvendo pesquisas nas Áreas de Agroindústria e Biocombustíveis, Biotecnologia Agroalimentar e Saúde Humana e Animal.

Professores e alunos, distribuídos nas diferentes áreas do PPGEBB, desenvolvem projetos voltados à agregação de valor de matérias primas agrícolas (commodities) produzidas no Estado do Paraná e no Brasil, bem como a exploração da biodiversidade microbiana visando a obtenção de produtos de alto valor comercial. Atuam igualmente de maneira significativa no desenvolvimento de kits para diagnóstico e vacinas.

Para ler o edital do processo seletivo e se inscrever, acesse o link www.ppgebb.ufpr.br.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...