Ciência e Tecnologia

Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação terá aula inaugural com um dos maiores ecólogos da atualidade

Superintendência de Comunicação Social     12 de março de 2018 - 17h39

Considerado um dos maiores ecólogos da atualidade, o professor Julian Olden, da University of Washington, estará em Curitiba na próxima quinta-feira (15), para proferir a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UFPR.

A palestra “Will freshwater fishes keep pace with climate change?” (em tradução livre, “Os peixes de água doce vão conseguir acompanhar as mudanças climáticas?”) acontecerá a partir das 10h30, no auditório do prédio de administração, no Centro Politécnico. O evento é gratuito e aberto ao público.

Olden é doutor em Ecologia pela Colorado State University. Recebeu o prêmio Early Career Conservationist Award da Society for Conservation Biology em 2010 por sua contribuição para a ecologia e conservação. Com mais de 200 artigos publicados, seu foco de pesquisa são espécies invasoras aquáticas, sendo internacionalmente reconhecido por desenvolver uma abordagem quantitativa para investigação da homogeneização biótica.

O pesquisador ficou mundialmente conhecido por alertar sobre uma das principais ameaças à biodiversidade global – a chamada homogeneização biótica. Ele aborda essa questão em diferentes frentes, estudando principalmente espécies aquáticas invasoras e também abordando os efeitos de mudanças climáticas globais.

Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação
Com Julian Olden, da University of Washington
Tema: Will freshwater fishes keep pace with climate change?”
Data: quinta-feira, 15 de março, às 10h30

Local: prédio da administração do Centro Politécnico