UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Programa de mobilidade técnica continua oportunizando a melhoria da qualidade dos serviços da UFPR

Entre os dias 2 e 5 de dezembro, Marcio Roberto Paes, servidor que atualmente ocupa a função de assessor da Direção de Enfermagem do Hospital de Clínicas/UFPR, esteve desenvolvendo seu plano de trabalho, através do programa de mobilidade técnica, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O serviço de enfermagem psiquiátrica do hospital gaúcho foi criado em 1987 e desde então vem oferecendo serviços assistenciais que se tornaram referência nacional. Além de possibilitar a troca de experiências e aquisição de novos conhecimentos, a capacitação deverá trazer contribuições técnicas à UFPR e ao Hospital de Clínicas.

No mesmo sentido, o edital da mobilidade técnica também está promovendo a primeira etapa do programa de trabalho do servidor técnico-administrativo Guilherme Felipe Lenz, servidor do Setor Palotina, que entre os dias 1º e 5 de dezembro esteve em Curitiba, em capacitação no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O Tecpar é atualmente reconhecido como um centro de referência nacional em busca de novas tecnologias e desenvolvimento de novos produtos.

O programa criado pelo servidor foi motivado pela aquisição de três equipamentos para a realização de ensaios químicos no campus. Com a formação adquirida na mobilidade técnica, ele espera aperfeiçoar e maximizar a operação destes equipamentos, dando subsídio às aulas práticas e as atividades de pesquisa no setor. A segunda etapa do trabalho deve acontecer em março de 2015.

Da Progepe

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...