Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Prograd faz matrícula de aprovados no vestibular indígena

O Registro Acadêmico dos candidatos aprovados no XI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná será realizado no dia 30 de janeiro, a partir das 14 horas na Coordenação de Estudos e Pesquisas Inovadoras na Graduação,  que fica  na Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UFPR.  Os aprovados devem comparecer no Prédio da Praça Santos Andrade, 50, centro e apresentar os documentos pessoais, além do comprovante de ter concluído o ensino médio.

 Será feita a análise e aprovação dos documentos do candidato.

A cada ano o Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná é sediado por uma das universidades integrantes da Comissão Universidade para os Índios (CUIA), da qual fazem parte: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e UFPR.

As universidades estaduais reservam seis vagas para integrantes de comunidades indígenas paranaenses e a UFPR dez vagas para indígenas de qualquer região do país.
O XI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná ocorreu na Universidade Estadual de Ponta Grossa entre os dias 14 e 15 de dezembro de 2011. Os candidatos fizeram as provas de Língua Portuguesa (oral, redação e interpretação de textos), Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...