Extensão e Cultura

Professores lançam manual sobre emergências cirúrgicas em hospitais

Simone Meirelles     10 de dezembro de 2012 - 9h36

Hospital do Trabalhador

Será lançado na quarta-feira, 12 de dezembro, o livro “SOS Doutor – Emergências Cirúrgicas em Pronto Socorro”, de autoria de Phillipe Abreu, Flavio Tomasich, Adonis Nasr e Iwan Collaço. A obra, em formato de manual de bolso, é dirigida aos acadêmicos de medicina e profissionais que atendem às vítimas de trauma. O lançamento será no Hospital do Trabalhador, a partir das 9 horas.

O texto representa o fundamento teórico de 15 anos de atividades do Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador. O prefácio é de autoria do vice-reitor da UFPR, professor Rogério Mulinari. Os autores Flavio Tomasich, Adonis Nasr e Iwan Collaço são professores da Disciplina do Trauma da UFPR e cirurgiões no Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador. Já Phillipe Abreu é médico assistente do Hospital do Trabalhador.