Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professores e estudantes da UFPR participam de Conferência em Portugal

Professores e estudantes da Universidade Federal do Paraná participaram da 14ª edição da Conferência Internacional sobre Livros Didáticos e Mídia Educativa, realizada na Universidade Lusófona de Lisboa, Portugal.

O evento aconteceu entre os dias 27 e 29 de setembro e foi promovido pela Associação Internacional de Pesquisadores sobre Livros Didáticos e Mídia Educativa – Iartem.

Dezessete pesquisadores brasileiros de diferentes universidades, ligados ao Núcleo de Pesquisa em Publicações Didáticas da UFPR, incluindo docentes e estudantes de pós-graduação, apresentaram trabalhos e coordenaram mesas-redondas e sessões de comunicação.

As atividades são relevantes para a inserção internacional do Programa de Pós-Graduação em Educação, pelo trabalho desenvolvido ao longo da última década no âmbito do Núcleo de Pesquisa em Publicações Didáticas da UFPR, que desenvolve ações de ensino, pesquisa e extensão em temas relativos aos manuais escolares e as mídias educativas”, destaca a coordenadora do Núcleo, professora Tânia Maria Braga Garcia, membro da diretoria da Iartem.

Durante a assembleia geral da conferência, em Lisboa, o professor da UFPR Guilherme Romanelli  foi indicado para compor a diretoria da associação.

Pesquisadores ligados ao Núcleo de Pesquisa em Publicações Didáticas da UFPR, no Congresso em Lisboa.

IARTEM

A Associação Internacional de Pesquisadores sobre Livros Didáticos e Mídia Educativa (Iartem) foi criada há 25 anos.

Atualmente o professor Jesus Rodríguez Rodríguez, da Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, ocupa a presidência da entidade. O o vice-presidente, Eric Bruillard, pertence à Universidade Paris-Descartes, na França. As conferências são bianuais e ocorrem na Europa.

Em 2012, a Universidade Federal do Paraná sediou a primeira Conferência Regional para América Latina. O evento foi organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Publicações Didáticas (NPPD/UFPR), ligado ao programa de Pós-graduação em Educação.

O Núcleo da UFPR vai apoiar a organização da próxima Conferência Regional para a América Latina em 2018, que será realizada na Argentina.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...