Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professoras Regiane Ribeiro e Stephanie Dahn Batista assumirão a direção do Sacod

 

Regiane (à direita) e Stpehanie: vitória com 70,14% dos votos para a Direção do SACOD. Imagem: Pedro Oliveira.

A chapa Contextura venceu a eleição para a escolha da nova diretoria do Setor de Artes, Comunicação e Design (Sacod) da UFPR. Formada pelas professoras-doutoras Regiane Ribeiro (que é  do curso de Comunicação e assumirá como diretora do setor) e Stephanie Dahn Batista ( do cursos de Artes Visuais, eleita vice-diretora), a Contextura recebeu 414 votos (70,14% do total de votantes).

A chapa Convergência,  formada pelos professores Maurício Dottori  (do Departamento de Artes) e Carolina Calomeno Machado (Design),  recebeu 156 votos (28,23% do total) . Os resultados oficiais estão disponíveis no portal do Sacod: http://www.sacod.ufpr.br/portal/wp-content/uploads/2017/10/Edital-6.2017-Resultado-Final.pdf

A chapa eleita sucederá os professores Dalton Luiz Razera (diretor) e Luiz Paulo Maia (vice-diretor), que compuseram a primeira gestão do Sacod e terminam seu mandato em 31 de dezembro. O mandato é de quatro anos.

Antes de ser candidata à direção do Sacod, a professora Regiane Ribeiro ocupava a Diretoria de Comunicação Institucional da Superintendência de Comunicação (SUCOM). Ela destacou o fato de ter vencido as eleições nos três departamentos e na categoria servidores com uma diferença grande em relação à chapa concorrente.

Ressaltou, ainda, o papel importante da sua vice no processo. “Dialogamos muito com todos. E a escolha da Stephanie como vice-diretora foi muito importante poque ela se reveleou uma grande parceira”, comentou.

Representação mais forte

A diretora eleita disse que quer ampliar a representatividade do Sacod. “Uma das grandes questões que temos é que estamos divididos, geograficamente, em três departamentos. Por isso, nosso maior desafio é integrar estas unidades e trabalhar com a coletividade”, disse.

A chapa foi estruturada com base em dois eixos: o reconhecimento das especificidades e da pluralidade dos cursos e o planejamento estratégico (de curto, médio e longo prazos).

 

 

 

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...