Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professor do SEPT recebe medalha do Museu do Expedicionário

A medalha é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Agência ZIIP, do curso de Comunicação Institucional do SEPT, junto ao Museu do Expedicionário. Foto: acervo pessoal

O professor Cleverson Ribas Carneiro, do curso de Tecnologia em Comunicação Institucional do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR, foi agraciado com a Medalha Tenente Max Wolf Filho, concedida pela direção do Museu Paranaense do Expedicionário e da Legião Paranaense do Expedicionário. A entrega aconteceu durante a comemoração dos 73 anos da Tomada de Monte Castelo, uma das principais batalhas da Segunda Guerra Mundial e que contou com a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

A comenda é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Agência ZIIP, do curso de Comunicação Institucional do SEPT, junto ao Museu do Expedicionário, sob a coordenação do professor.

O Museu foi um dos primeiros parceiros da Agência e, desde 2014, vários alunos bolsistas, além dos professores do curso, desenvolveram atividades relacionadas à comunicação institucional do Museu – entre elas o desenvolvimento de seu manual de identidade visual, a criação de um site e da página do Museu no Facebook.

O Museu do Expedicionário foi criado pela Legião Paranaense do Expedicionário na década de 80 e sua direção foi repassada ao Exército Brasileiro em 2017. A Medalha Tenente Max Wolf Filho é um reconhecimento àqueles que apoiaram ou trabalharam em prol do Museu e da memória da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

Sugestões

Pesquisadores da UFPR e demais universidades brasileiras lançam pesquisa nacional
Os temas abordados na pesquisa são: direitos sexuais e reprodutivos durante a pandemia Com o financiamento...
Pós-Graduação em Educação forma segunda quilombola da Comunidade João Surá
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE/UFPR), realizará nesta...
CPA divulga Relatório de Autoavaliação 2023 da UFPR
Nesta quarta-feira (27), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 se encerra neste domingo (31)
Os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...