+ UFPR

Professor do SEPT recebe medalha do Museu do Expedicionário

Superintendência de Comunicação Social     23 de fevereiro de 2018 - 18h06

A medalha é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Agência ZIIP, do curso de Comunicação Institucional do SEPT, junto ao Museu do Expedicionário. Foto: acervo pessoal

O professor Cleverson Ribas Carneiro, do curso de Tecnologia em Comunicação Institucional do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR, foi agraciado com a Medalha Tenente Max Wolf Filho, concedida pela direção do Museu Paranaense do Expedicionário e da Legião Paranaense do Expedicionário. A entrega aconteceu durante a comemoração dos 73 anos da Tomada de Monte Castelo, uma das principais batalhas da Segunda Guerra Mundial e que contou com a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

A comenda é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Agência ZIIP, do curso de Comunicação Institucional do SEPT, junto ao Museu do Expedicionário, sob a coordenação do professor.

O Museu foi um dos primeiros parceiros da Agência e, desde 2014, vários alunos bolsistas, além dos professores do curso, desenvolveram atividades relacionadas à comunicação institucional do Museu – entre elas o desenvolvimento de seu manual de identidade visual, a criação de um site e da página do Museu no Facebook.

O Museu do Expedicionário foi criado pela Legião Paranaense do Expedicionário na década de 80 e sua direção foi repassada ao Exército Brasileiro em 2017. A Medalha Tenente Max Wolf Filho é um reconhecimento àqueles que apoiaram ou trabalharam em prol do Museu e da memória da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.