Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Primeiros colocados no vestibular comemoram conquista

Para os aprovados no vestibular 2011/2012 da UFPR, a felicidade e o orgulho continuam reinando após o banho de lama. Prova disso são os alunos que atingiram os melhores desempenhos nos testes.

A primeira colocada em Medicina, Camila Guetter, soube do resultado a caminho do campus Agrárias, onde mais tarde comemoraria na lama. “Eu gritei, comecei a chorar de felicidade”, lembra. Ela foi aprovada no curso mais concorrido da Universidade, com 45,4 candidatos por vaga, seguido por Publicidade e Propaganda (26,3) e Arquitetura (25,1).

Camila Guetter, primeira colocada em Medicina - Daniel Derevecki

A conquista do melhor desempenho foi uma surpresa também para Luiz Guilherme Fofano, primeiro colocado geral. “Eu estava seguro quanto ao meu desempenho, mas não tinha ideia de como as outras pessoas tinham se saído. Foi muito especial”, conta. Ele somou 880,738 pontos nas provas objetiva e específica, quase duzentos pontos acima da média dos demais aprovados em Engenharia Mecânica, curso escolhido por ele.

A escolha

Luiz Guilherme sempre gostou de ciências exatas, e optar por prestar vestibular para Engenharia Mecânica foi uma decisão natural para ele. O pai do estudante, Sócrates Fofano, fez Mestrado na área na UFPR e ajudou o filho no caminho a seguir. “Ele me disse que é uma área abrangente e que o ensino na Universidade é muito bom”, explica Luiz.

Luiz Guilherme, já com a cabeça raspada - Arquivo Pessoal

O gosto pela matemática também colaborou para que Erico Sganzerla, primeiro colocado em Engenharia Elétrica, se decidisse pelo curso. “Sempre gostei de eletricidade e nas minhas pesquisas sobre o curso só confirmei esse gosto”. O objetivo principal tanto de Erico quanto de Camila era a aprovação na UFPR. Ela destaca, além do prestígio do nome da instituição, o fato de ser pública e de seus professores e alunos serem bons.

Depois de tanto tempo de estudo e dedicação, resta, para eles e para todos os futuros calouros da UFPR, aproveitar a alegria da conquista e aguardar o início das aulas.

Marina Pilato, sob orientação de Ana Paula Moraes

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...