Ensino e Educação

Alunos interessados em bolsa ou voluntariado de tutoria pedagógica têm até 20/2 para se inscrever

Superintendência de Comunicação Social     9 de fevereiro de 2018 - 16h55

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFPR divulgou nesta sexta-feira (9) o edital para o processo de seleção de tutoria pedagógica nas modalidades de bolsista e voluntário. As inscrições acontecem entre os dias 9 e 20 de fevereiro. A tutoria é voltada para estudantes em atendimento pelo Probem (Programa de Benefícios Econômicos para a Manutenção do Estudante) para o primeiro semestre de 2018.

Os principais objetivos do projeto são oferecer suporte aos estudantes vinculados ao Probem que estejam com dificuldades em disciplinas que tenham alto índice de reprovação, assim como contribuir com o processo de ensino-aprendizagem, oportunizando a vivência didático-pedagógica aos bolsistas e voluntários e valorizando o desempenho acadêmico por meio da concessão de bolsas.

A Prae informa que a tutoria não tem formato de aula, funcionando como uma oportunidade de os estudantes inscritos estudarem, tirarem suas dúvidas e revisarem os conteúdos trabalhados em sala. A ideia é formar grupos de estudos, além de repensar rotinas e hábitos de estudos.

O trabalho dos tutores já foi tema de uma reportagem no portal da UFPR (leia aqui).

Vagas

Serão abertas oito vagas para bolsistas, que deverão ter disponibilidade de 10 horas por semana para atuar no projeto, conforme orientações estabelecidas pela Prae. Cada estudante receberá R$ 400,00 mensais durante os quatro meses de vigência do projeto.

As áreas e disciplinas de atuação para esta edição da tutoria pedagógica são Matemática Básica, Cálculo I, Cálculo II, Álgebra Linear e Geometria Analítica, Física I e II, Química Orgânica e Química Analítica e Bioquímica. Mais detalhes sobre os requisitos e critérios de seleção estão disponíveis no edital completo.

Para se inscrever, basta acessar os formulário online. Se a intenção é ser bolsista, clique aqui; para ser voluntário, aqui.