Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Prae informa e-mail para estudantes encaminharem recibos de auxílios moradia e creche

Alunos bolsistas que precisam enviar recibos de gastos com moradia e creche à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), mas tiveram problemas no envio pelo formulário específico, têm como alternativa encaminhar a documentação ao e-mail reciboprae@gmail.com. Apesar de o prazo de envio ter sido até o dia 20 (no caso dos recibos de outubro a dezembro), a Prae dará segunda oportunidade para não prejudicar os alunos. Os recibos referentes a janeiro poderão ser enviados até 20 de fevereiro.

Ao enviar o e-mail, o bolsista deve informar, no título, o seu nome e o mês de referência dos recibos. Já no corpo do e-mail devem constar mais dados: novamente o nome do aluno, o número do Registro Regular de Graduação Presencial (GRR, como é chamado o número de matrícula), mês do recibo e o auxílio a que se refere.

A cópia digital dos recibos precisa estar legível e ser enviada em formatos PDF, JPG ou PNG. Mais regras podem ser conferidas aqui.

A Prae informa que está acompanhando a todos os envios, sendo que a previsão é de que até o fim desta semana os recibos enviados até o dia 20 tenham resposta sobre a conformidade.

Para mais informações sobre o envio dos recibos, é possível contatar a secretaria da Prae, nos telefones (41) 3360-5004 ou (41) 3360-5445, ou ainda pelo e-mail secretariaprae@ufpr.br.

Auxílios

Os auxílios moradia e creche são oferecidos pela Prae por meio do Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção (Probem).

O auxílio-moradia é uma ajuda financeira de R$ 275 mensais para manter estudantes que precisam se mudar de cidade para frequentar os cursos da UFPR. Já o auxílio-creche (R$ 200 mensais) serve como suporte para estudantes que têm filhos de até seis anos incompletos que estão matriculados em centros de educação infantil particulares ou conveniados.

Os editais por meio dos quais os alunos podem reivindicar esses e outros auxílios, dentro dos prazos determinados, podem ser verificados aqui.

Mais informações sobre auxílios da UFPR podem ser obtidos no Manual do Estudante 2018.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...