Ensino e Educação

PPG-Bioquímica realiza processo seletivo para mestrado e doutorado

Superintendência de Comunicação Social     12 de fevereiro de 2019 - 8h49

O Programa de Pós-graduação em Ciências: Bioquímica da UFPR (PPG-Bioquímica) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com processo seletivo aberto para os cursos de mestrado e doutorado. A seleção acontecerá no dia 15 de fevereiro, para candidatos ao doutorado, e no dia 15 de março, para candidatos ao mestrado. As inscrições devem ser realizadas pela plataforma SIGA (consulte no site).

O PPG-Bioquímica foi criado em 1965 com o objetivo de oferecer cursos de Pós-Graduação nos níveis de mestrado, doutorado e oportunidades de pós-doutoramento a candidatos de todo o País e do exterior. Com linhas de pesquisa em Bioquímica, Biotecnologia, Biologia Molecular e Estrutural, o Programa é reconhecido como referência nas suas diversas áreas de atuação.

Na última avaliação quadrienal de 2017 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Programa teve seu conceito avaliado em 7, o máximo a ser atribuído. O PPG-Bioquímica encontra-se na área de avaliação Ciências Biológicas II da CAPES. Este conceito reflete a alta qualidade da pesquisa realizada pelos membros do Programa e sua importante inserção internacional, colaborando ativamente com diversos grupos de pesquisa ao redor do mundo.

Os editais para doutorado e mestrado ofertam 15 vagas cada um. O processo seletivo consiste de exame de conhecimento em Bioquímica, exame de Inglês (interpretação de texto) e análise de Curriculum Vitae.

Bolsas Doutorado

O PPG-Bioquímica selecionará dois bolsistas para o programa de pós-doutorado PNPD-CAPES nas áreas de câncer e de química de carboidratos. As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro de 2019.

Para informações adicionais:

pgbioq@ufpr.br – secretário: Thiago Vello; coordenador: Marcelo Müller dos Santos

Telefone: +55 (41) 3361-3695

Site: http://www.prppg.ufpr.br/pgbioqwp/