Extensão e Cultura

Políticas de desenvolvimento são tema de curso no Departamento de Sociologia; inscrições até 15/8

Camille Bropp     7 de agosto de 2018 - 10h54

Uma abordagem multidisciplinar do desenvolvimento é a proposta do curso de extensão de 20 horas que será promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano e Regional (PDUR) e pelo grupo de pesquisa Sociologia e Políticas Sociais em agosto e setembro.

As inscrições estão abertas até 15 de agosto e há 80 vagas, das quais 40 para alunos da UFPR, 15 para servidores e 25 para comunidade externa.

O curso será ministrado pelos professores José Ricardo Martis e Jean Carlos Alberini. Segundo a organização, o curso tem como objetivo geral analisar, de forma multidisciplinar, as diversas facetas do desenvolvimento e sua relação com as políticas e a gestão pública.

Conceitos

Com o tema “Desenvolvimento, um conceito multifacetado: políticas de desenvolvimento local, regional e territorial”, o curso apresenta diversos conceitos da área.

No conteúdo programático estão, por exemplo, os temas desenvolvimento sustentável, desenvolvimento local, regional e territorial, a relação entre associativismo e desenvolvimento, assim como a concepção de Amartya Sen, professor de economia e filosofia de Harvard, que faz uma correspondência entre desenvolvimento e liberdade.

Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail inscricao.curso.pp@gmail.com, informando no texto do e-mail nome completo, número de CPF, ocupação profissional e instituição.

No site do Departamento de Sociologia (Deciso) estão disponíveis mais informações.

SERVIÇO
Curso de extensão “Desenvolvimento, um conceito multifacetado: políticas de desenvolvimento local, regional e territorial”
Data:
aulas nos dias 17, 24 e 31 de agosto; e 14 e 21 de setembro
Horário: das 14 às 18 horas
Local: Sala 600, no 6º andar do Edifício Dom Pedro I (R. General Carneiro, 460, Campus Reitoria, Curitiba)
Inscrições por e-mail (inscricao.curso.pp@gmail.com)