Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Pesquisadores podem inscrever, até este sábado (28), trabalhos ao Brazilian Soil Physics Meeting

solos
A Universidade Federal do Paraná realiza de 4 a 8 de maio o 3rd Brazilian Soil Physics Meeting (3rd BSPM). Os temas centrais do encontro serão: métodos de análise das propriedades físicas do solo; instrumentação e sensoriamento aplicado em Física do Solo; variabilidade espacial e temporal de atributos físicos do solo; modelagem e parametrização em Física do Solo. Lembrando: de acordo com as Nações Unidas, 2015 é o Ano Internacional do Solo. Interessados em apresentar trabalhos podem inscrevê-los até este sábado (28), pelo e-mail bspm2015@ufpr.br, seguindo as normas descritas no site http://www.agrarias.ufpr.br/portal/bspm2015. O evento, que tem perfil internacional, será todo em inglês.

O 3rd BSPM é uma continuidade do 1º e do 2º encontro, ocorridos em 2011 na ESALQ/USP/SP e em 2013 na CPMR/RJ, respectivamente. Segundo o presidente da comissão organizadora, professor Robson A. Armindo, o evento estimula a interação entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros, além de pós-graduandos que atuam em Física do Solo, promovendo o intercâmbio de experiências e a criação de oportunidades de estágios e demais tipos de cooperação para aperfeiçoamento técnico instrumental.

Estudantes de mestrado e doutorado podem realizar apresentações orais (10 minutos, em inglês, língua oficial do evento), abordando tópicos relacionados à Física do Solo. As atividades serão no Anfiteatro do Bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias da UFPR (Rua dos Funcionários, 1540). O evento conta com apoio financeiro da Capes e CNPq.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...