Ciência e Tecnologia

Pesquisadores do PPGPsi buscam voluntários com mais de 60 anos para estudo sobre a doença de Alzheimer

Superintendência de Comunicação Social     5 de outubro de 2018 - 18h43

Pessoas a partir de 60 anos podem se voluntariar para duas avaliações neuropsicológicas para contribuirão para o estudo “Espiritualidade, felicidade e sua relação com cérebro”, de estudantes do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi). O estudo procura voluntários com ou sem a Doença de Alzheimer. A participação é gratuita.

As pesquisadoras Fernanda Panage Moura e Ester Utrilla de Figueiredo têm o objetivo de analisar a relação entre  funções executivas e religiosidade ou espiritualidade, e das funções executivas e bem-estar subjetivo na doença de Alzheimer.

Interessados devem entrar em contato com as pesquisadoras pelo telefone (41) 9-9598-1008 ou por e-mail. Será necessário agendar avaliação prévia.