Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Pesquisadores da UFPR lançam e-book gratuito sobre Jornalismo Político

Está disponível para acesso gratuito o e-book Estudos sobre Jornalismo Político, lançado esta semana pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública (CPOP) e o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Tecnologia (PONTE), ligados ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da UFPR.

A coletânea foi organizada pelos pesquisadores Emerson Cervi, Jamil Marques, Fernanda Cavassana e Camila Mont’Alverne. Reúne trabalhos produzidos por investigadores vinculados aos dois grupos, com o objetivo de contribuir para a consolidação da literatura sobre o assunto no Brasil.

Grupos de pesquisa

O Grupo de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública (CPOP) existe desde 2000 e tem como missão a formação de novos pesquisadores para produção de informações sobre campanhas eleitorais. As equipes de pesquisadores dos dois campos, Ciência Política e Jornalismo, investigam principalmente as condições do debate eleitoral no Brasil sob viés de pesquisadores de ambas as áreas de estudo.

Já o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Tecnologia (PONTE), existente desde 2010, reflete acerca dos conceitos e experiências fundamentais que caracterizam a interface mantida entre Comunicação e Democracia. Empiricamente, o grupo se dedica à análise de experiências e iniciativas que envolvem Jornalismo Político, Propaganda Eleitoral, Comunicação Digital e Comunicação Institucional, a fim de inventariar e desenvolver ferramentas voltadas para aperfeiçoar práticas democráticas.

O e-book é está disponível nos sites do CPOP e do PONTE .

Sugestões

Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...