Tem início nesta segunda-feira (13), o levantamento físico do inventário de bens da Universidade Federal do Paraná. O procedimento será realizado pelas Subcomissões de Patrimônios de cada unidade da instituição até o dia 28 de setembro.
O Inventário Anual é determinação legal e deve ser realizado ao final de cada exercício. O objetivo é executar a verificação e atualização do estado de conservação dos bens patrimoniais móveis, demonstrando a situação do acervo patrimonial de cada unidade gestora componente da universidade.
De acordo com a Divisão de Patrimônio, o controle e a contagem do acervo podem ser realizados durante todo o ano. O período do inventário é estabelecido para consolidar os dados levantados em relatórios e registros físicos, financeiros e contábeis.
A coordenadora da Divisão de Patrimônio, Regina Célia de Lima, afirma que o inventário é importante para manter o controle transparente e fidedigno. “É uma forma dos órgãos de controle identificarem como os recursos são empregados e se não há desperdício”.
Mais informações poderão ser obtidas junto às Subcomissões de Patrimônio das unidades ou na Divisão de Patrimônio pelos telefones: (41)3208-6181 e 3208-6182 ou via e-mail: patrimonio@ufpr.br.