Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Período de realização do inventário 2018 começa na segunda-feira (13)

Superintendência de Comunicação Social     8 de agosto de 2018 - 16h34

Tem início nesta segunda-feira (13), o levantamento físico do inventário de bens da Universidade Federal do Paraná. O procedimento será realizado pelas Subcomissões de Patrimônios de cada unidade da instituição até o dia 28 de setembro.

O Inventário Anual é determinação legal e deve ser realizado ao final de cada exercício. O objetivo é executar a verificação e atualização do estado de conservação dos bens patrimoniais móveis, demonstrando a situação do acervo patrimonial de cada unidade gestora componente da universidade.

De acordo com a Divisão de Patrimônio, o controle e a contagem do acervo podem ser realizados durante todo o ano. O período do inventário é estabelecido para consolidar os dados levantados em relatórios e registros físicos, financeiros e contábeis.

A coordenadora da Divisão de Patrimônio, Regina Célia de Lima, afirma que o inventário é importante para manter o controle transparente e fidedigno. “É uma forma dos órgãos de controle identificarem como os recursos são empregados e se não há desperdício”.

Mais informações poderão ser obtidas junto às Subcomissões de Patrimônio das unidades ou na Divisão de Patrimônio pelos telefones: (41)3208-6181 e 3208-6182 ou via e-mail: patrimonio@ufpr.br.


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2018 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR