Extensão e Cultura

PECCA define calendário de cursos de extensão em Ciências Agrárias para 2019; inscrições abertas

Camille Bropp     15 de janeiro de 2019 - 12h03

Seis cursos de extensão do Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (PECCA), que serão oferecidos ao longo de 2019, já estão com inscrições abertas no site do programa. Os cursos são voltados a profissionais das áreas ambiental, florestal e agronegócio.

A maioria dos cursos será ministrada na modalidade a distância, uma das especialidades do PECCA. A exceção são dois deles, semipresenciais: um aborda minhocultura e, o outro, operacionalização de tratores.

O primeiro a ser oferecido será o de Logística Florestal, em fevereiro.  Em março, serão ofertados dois cursos: Micro-organismos Aplicados à Agricultura; e Operacionalização de Tratores Agrícolas.  Em abril, será realizado o curso de Minhocultura (produção de húmus, farinha de minhoca e vermiponia). O curso de Otimização de Operações Florestais de Colheita da Madeira está marcado para setembro.

Os cursos têm carga horária de 60 horas. Custam três mensalidades de R$ 300,00 cada e rendem certificado de conclusão.

Inscrições e mais informações no site do programa (veja aqui).

Sobre o PECCA

Sediado no Setor de Ciências Agrárias, em Curitiba, o PECCA desenvolve desde 2002 iniciativas que possibilitam a contínua capacitação dos profissionais da área, com foco nas demandas do mercado brasileiro.

A estimativa é de que cerca de 5 mil profissionais tenham se capacitado por meio dos cursos de extensão e de especialização do PECCA, a maioria oferecidos à distância.