Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Palestra no campus Jandaia do Sul aborda educação finlandesa

Professores e gestores de escolas públicas estiveram reunidos com a comunidade acadêmica da UFPR na segunda-feira (19), no campus Jandaia do Sul, para conhecer e debater o sistema de ensino finlandês. A palestra foi uma iniciativa dos cursos de Licenciatura e do ExataMente – novo projeto de extensão da área.

A palestra, ministrada pelo professor da UFPR Marcelo Valério, apresentou uma análise do sistema de ensino finlandês, os aspectos curriculares, a prática pedagógica e a formação docente, com apoio de material disponibilizado pelo coordenador de cooperação educacional e científica da embaixada finlandesa no Brasil, Jarkko Wickström.

O professor Marcelo Valério falou para professores e gestores de escolas públicas e membros da comunidade acadêmica. Foto: Divulgação

A professora da rede pública Lilian Charleaux disse que o evento “permitiu por em perspectiva quais as condições sociais e econômicas para o desenvolvimento do sistema educacional brasileiro”.

“Trata-se de uma iniciativa valiosa de aproximação entre universidade e escola, de modo que, juntas, possam repensar a educação brasileira”, disse o coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, professor Simão Nicolau Stelmastchuk.

O evento foi acompanhado também pelo Comitê Setorial de Extensão, que estimulou a realização de novos encontros do gênero.

 

Sugestões

Capa abre segundo edital para tradução e revisão de textos acadêmicos
O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com...
Inscrições para Pré-Vestibular Comunitário da UFPR seguem até segunda (25)
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec 2024) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferta 50 vagas para...
Prevec está com edital aberto para seleção de colaboradores voluntários
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec), do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está...
Olimpíada Paranaense de Matemática recebe inscrições de escolas até 10 de maio
Estão abertas as inscrições para a primeira fase da edição 2024 da Olimpíada Paranaense de Matemática...