Ciência e Tecnologia

Palestra aborda experiência com animais selvagens no Canadá

Simone Meirelles     12 de março de 2018 - 14h10

O Grupo de Estudos de Animais Selvagens Murray E. Fowler promove nesta terça-feira, dia 13,  a partir das 18 horas, uma palestra aberta a estudantes e profissionais de medicina veterinária. O tema será “Wild at Heart – uma Experiência Canadense”, com a médica veterinária Isabelle Bay Zimmerman.

A palestra será no Anfiteatro da Direção do Setor de Ciências Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540, Cabral). A entrada é gratuita. Certificados de participação por palestra custam R$ 3 e por módulo, R$ 10, com o mínimo de 75% de presença, emitidos no fim do semestre.

O nome do Grupo de Estudos é uma homenagem ao professor norte-americano Murray E. Fowler, considerado o pai da medicina zoológica mundial. O grupo nasceu para incentivar estudantes universitários a se aprofundar no tema dos animais selvagens e silvestres. Este será o 247º encontro promovido pela entidade.

Com o tempo, a iniciativa tornou-se um exemplo seguido por várias instituições acadêmicas nacionais. Há grupos Fowler no Nordeste e no Sudeste, seguindo a mesma orientação.

Para mais informações sobre o Grupo Fowler, a programação de palestras e outras atividades basta acessar o Facebook, na página https://www.facebook.com/GrupoFowler/ ou e-mail grupofowler.estudos@gmail.com.