Ensino e Educação

Oficina possibilita que estudantes tenham experiência sobre cursar uma graduação na área de informática

Superintendência de Comunicação Social     7 de agosto de 2018 - 9h27

Anualmente o Programa de Educação Tutorial de Computação (PET Computação) oferta a Oficina de Vestibulandos, destinada a alunos do ensino médio. As atividades possibilitam que os interessados pela área de informática obtenham mais informações sobre os cursos disponíveis na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Este ano a oficina será realizada nos dias 27 e 28 de agosto, às 14 horas, no Centro Politécnico.

Além de demonstrações práticas sobre o conteúdo visto nos cursos da área, a ação terá um pequeno curso da linguagem de programação Python.  A iniciativa visa diferenciar os cursos da área de computação, focando principalmente em Ciência da Computação e Informática Biomédica, cursos oferecidos pela UFPR. Esta edição acontecerá após a Feira de Cursos e Profissões no Departamento de Informática da universidade. Os interessados devem realizar inscrição no site.