Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Novos servidores recebem boas-vindas da Reitoria

Novos professores e técnicos administrativos da UFPR tiveram um encontro com a Reitoria, na tarde da última sexta-feira (12), e receberam as boas-vindas oficiais. Recepcionados pelo reitor em exercício, Rogério Mulinari, e pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas, Adriano Ribeiro, os servidores tiveram um momento descontraído em que puderam conhecer um pouco mais sobre a história da Universidade e compartilhar algumas vivências.

FOTO: Marcos Solivan
FOTO: Marcos Solivan

“Resgatamos essa prática de boas-vindas porque queríamos conhecer melhor nossos colegas e mostrar um pouco mais o dia-a-dia de nossa Universidade”, explica o pró-reitor. Esta é a terceira vez que ocorre a recepção, já realizada durante sessão do Conselho Universitário e no Setor Palotina. Na ocasião desta sexta-feira, foram convidados 203 novos servidores lotados nos diversos campi da UFPR em Curitiba.

“Somos 40 mil pessoas nesta pequena cidade que é a UFPR; nem sempre fica clara essa dimensão quando se chega aqui”, falou Mulinari. “É certo lembrar também que crescemos pelo esforço de pessoas como vocês, que por ora resistiram, por vezes ousaram, mas construíram a realidade que temos hoje. Sejam ousados, sejam audaciosos!”.

Entre os servidores, orgulho foi o sentimento predominante durante as falas. “Fiquei tão feliz quando soube que tinha passado no concurso. Não entrei estudando, mas entrei trabalhando! Vejo muitas oportunidades de crescimento por aqui; não pretendo sair mesmo”, contou Débora Caetano, vinda da cidade da Lapa (PR) e, desde 2013, técnica na Central de Atendimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Para a médica Maria Célia, formada pela UFPR e agora servidora no Hospital das Clínicas, a admiração pela Universidade a motivou a prestar o concurso. “Sempre trabalhei na iniciativa privada até perceber a importância do serviço público para a comunidade. Vim para a UFPR e cada vez mais eu gosto e vejo a dimensão do nosso trabalho para toda a sociedade”, disse Maria Célia.

Confira a galeria de fotos com os novos servidores.

Por Jaqueline Carrara

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...