Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Novo presidente assume Comissão Própria de Avaliação

O reitor Ricardo Marcelo Fonseca e a vice-reitora Graciela Bolzón de Muniz receberam, nesta sexta-feira (19), o novo presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Alexandre Knesebeck, e membros da equipe. O docente do Setor de Tecnologia da UFPR está à frente da CPA desde o dia 05 de outubro.

O reitor destacou a relevância da atuação da CPA como instrumento de gestão. “As ações administrativas serão melhores quando calcadas em um diagnóstico seguro, e é por isso que a CPA tem um papel fundamental e estratégico”, disse. “Queremos fortalecer e sensibilizar a participação. É necessário que a comunidade esteja comprometida respondendo e dando feedback”.

Foto: Marcos Solivan

A expectativa dos membros da Comissão é ampliar a amostra das próximas avaliações institucionais, que terão início no dia 22 de outubro. “Queremos trabalhar em cima da conscientização do questionário, nosso grande desafio é aumentar a participação. Também precisamos permear os resultados da avaliação entre os diversos órgãos da universidade, para que possam refletir sobre as contribuições da comunidade e implementar melhorias”, afirmou Knesebeck.

“A avaliação é o momento de refletir sobre o que estamos fazendo como instituição, onde estamos atingindo objetivos e onde precisamos melhorar”, explicou o pró-reitor de Graduação da UFPR, Eduardo Barra.

Novo presidente da Comissão Própria de Avaliação, professor Alexandre Knesebeck. Foto: Marcos Solivan

Avaliação CPA

A partir de segunda-feira (22), estará disponível a avaliação institucional para servidores técnico-administrativos e docentes. O prazo para responder segue até o dia 1º de novembro, a participação é voluntária e anônima.

Os dados auxiliarão o planejamento e estratégias para a melhoria das políticas de ensino, pesquisa e extensão.

O processo seguirá em novembro com a participação dos estudantes, avaliando cursos e disciplinas. Na terceira etapa, os docentes e alunos dos cursos e programas de pós-graduação terão a oportunidade de opinar sobre as condições e políticas de funcionamento da pesquisa e pós-graduação na UFPR.

Responda aqui o formulário.

Sugestões

UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...
UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...