Extensão e Cultura

Novo prazo para inscrições em oficinas do Festival de Inverno da UFPR vai até dia 9 de julho

Superintendência de Comunicação Social     3 de julho de 2018 - 15h50

Estão abertas as inscrições para interessados em participar das oficinas do 28º Festival de Inverno da UFPR, que vai acontecer em Antonina, no Litoral do Estado, de 14 a 21 de julho. O prazo foi prorrogado até 9 de julho.

Para se inscrever, basta consultar a lista de oficinas, clicar naquela que tiver interesse e preencher o formulário específico.

São oito oficinas: Laboratório de Performance; Música Percussiva Brasileira; Danças tradicionais brasileiras; Agregando valor à chita; Antonina em quadrinhos; A performance do contador de história através dos elementos da música; Fotografia e vídeo; Membrana em azul.

A taxa é de R$ 10 para estudantes e de R$ 30 para profissionais e/ou público em geral. Estudantes cotistas e inscritos no Probem são isentos.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) informa que a cobrança de taxa – que já ocorreu em outros festivais e depois foi suspensa – visa evitar problemas observados nos anos em que a inscrição foi gratuita. Por exemplo, ausência dos inscritos, desistências de última hora, desperdício de materiais e recursos humanos causados pelo esvaziamento das oficinas. Em alguns casos houve a necessidade de cancelar as oficinas por falta de público, embora as vagas estivessem todas preenchidas.

Alojamentos

O estudante da UFPR que precisar de alojamento para a permanência em Antonina durante o Festival deve enviar um e-mail festivaldeinvernoufpr@gmail.com, com nome, comprovante de matrícula, RG, CPF, telefone e nome da oficina para a qual está inscrito.

As vagas serão preenchidas por ordem de recebimento.

Confira aqui a programação de espetáculos do Festival de Inverno. Todos os espetáculos têm entrada franca. Para as apresentações das 18h30 na Igreja São Benedito e das 20h no Theatro Municipal, é preciso retirar o ingresso (no máximo dois por pessoa) na bilheteria do teatro, entre 12h e 15h, no dia da apresentação.