Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Intercampi terá ponto próximo à nova sede da PRAE a partir de segunda-feira (02)

Para facilitar o acesso dos estudantes à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), que desde 12 de junho está instalada no Edifício José Munhoz de Melo – no Alto da Glória, as linhas 1 e 2 do Intercampi terão ponto de embarque e desembarque na Rua Itupava (esquina com a Rua Ubaldino do Amaral) a partir de segunda-feira (02). A nova parada não vai alterar a rota dos ônibus e deve facilitar o acesso aos serviços da unidade para os estudantes que se deslocam de outros campi.

O Edifício José Munhoz de Melo está localizado na Rua Ubaldino do Amaral, 321, no Alto da Glória, em Curitiba. Foto: Marcos Solivan

Em conjunto, as Pró-reitorias de Assuntos Estudantis e de Administração e a Central de Transportes (Centran) definiram que o novo ponto funcionará no recuo da calçada ao lado do Colégio Estadual Conselheiro Zacarias, em parada para embarque e desembarque, nos horários ajustados nas tabelas dos Intercampi (confira abaixo). Os horários são estimados levando em conta o tempo de deslocamento de um ponto a outro.

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis em exercício, Adelia Junglos Alves, a iniciativa facilita o acesso de alunos de outros campi. “Eles não terão que se deslocar da Reitoria até aqui a pé. Por mais que o percurso entre os locais seja curto, muitas vezes acaba dificultando o acesso ”.

Nova sede

No início de junho, a PRAE saiu do Edifício Dom Pedro II, onde ocupava parte do 1º andar, no Campus Reitoria, e transferiu-se para o Edifício José Munhoz de Melo, no Alto da Glória, localizado na Rua Ubaldino do Amaral.

A mudança centralizou a pró-reitoria no Alto da Glória e possibilitou uma melhora na estrutura física da unidade. “Temos condições de oferecer salas com privacidade para o atendimento especializado, além de estarmos trabalhando todos juntos como equipe. Isso faz muita diferença na qualidade do atendimento”, explica Adelia.

Nova sala para atendimento especializado. Foto: Marcos Solivan

A sala no Centro de Convivência do Politécnico, que passou a funcionar em março, teve os serviços interrompidos para uma reavaliação de atividades e, em breve, retomará os atendimentos.

A PRAE faz o acolhimento psicossocial e pedagógico com equipes de psicologia, pedagogia e assistência social especializadas. Todos os estudantes da Universidade Federal do Paraná podem usufruir dos serviços. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 20h ininterruptamente.

Confira os horários das linhas do Intercampi que terão a mudança:

 

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa
Com pesar, informamos o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa, ocorrido na noite desta...
UFPR Realiza Reunião com Comando de Greve dos Técnicos para Avaliação de Editais Abertos
Nesta segunda-feira (15) a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) se reuniu com o comando...
UFPR recebe visita visita de cortesia da cônsul-geral do Canadá
O reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu  nesta quinta-feira...
UFPR lança plataforma de dados espaciais gratuita
Iniciativa do Laboratório de Geoprocessamento e Estudos Ambientais disponibiliza informações inéditas...