Novas obras movimentam os campi da UFPR

e também aos esforços da Reitoria para conseguir mais recursos. Além de novos prédios são várias obras de reparos, como troca de esquadrias do Diretório Central dos Estudantes da CEUC, a casa das estudantes e também da Reitoria e ainda a substituição dos elevadores do Prédio Histórico, na Praça Santos Andrade. Para facilitar o acesso às diversas unidades, já começou o asfaltamento nos campi, processo que irá consumir mais de R$ 500 mil.

PRÉDIOS – As maiores obras são a construção do prédio para o curso de Terapia Ocupacional, no campus do Jardim Botânico, já em estágio adiantado. Serão três andares de salas de aulas, gabinetes de professores laboratórios e auditório. O final da construção está previsto para o começo de agosto. Só o custo dessa obra passa de R$ 1 milhão.

Outra grande construção, orçada em R$ 1 milhão e 400 mil é o novo espaço de salas de aulas do Setor de Ciências Agrárias. A obra ainda está no começo e deve ficar pronta até o fim do ano para dar mais conforto aos estudantes dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, além de diversas pós-graduações. Ainda no campus Agrárias está sendo construída uma quadra poliesportiva, com utilização prevista para o segundo semestre. Essa cancha substitui as antigas que deram lugar para a construção do prédio do Núcleo de Concursos.

No Centro Politécnico começa a ser construída a sede do CENBAPAR – Centro de Biotecnologia Agroindustrial do Paraná, que funcionará em parceria com a UNESCO e a Secretaria Estadual de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia na realização de pesquisas. Serão investidos R$ 590 mil neste prédio que deverá ficar pronto até o fim do ano.

No Centro de Estações Experimentais do Canguiri está sendo construído um barracão para depositar móveis e equipamentos que não são mais utilizados na UFPR, os chamados inservíveis, que ficam guardados até que os leilões sejam realizados. Além dessas obras está na fase de projetos diversas construções como o prédio da Farmacologia, de Engenharia Química e o laboratório de Genética no Centro Politécnico e ainda, um Ginásio de Esportes junto da Escola Técnica.

Prédio do curso de Terapia Ocupacional

Fundação das salas de aula no Setror de Agrárias