Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Nota de solidariedade e apoio aos servidores técnico-administrativos e terceirizados da PRA

Desde terça-feira, dia 10, duas salas da Pró-Reitoria de Administração foram ocupadas por um grupo de estudantes, que tomaram o Departamento de Logística e o Departamento de Licitações e Contratações estão com atividades reduzidas devido à ocupação. Em alguns casos, algumas tarefas estão totalmente paralisadas. A Reitoria vem realizando sistematicamente reuniões de negociação para desocupação, mas até agora os integrantes do movimento se mostraram intransigentes. Apesar de alertarmos sobre as consequências de fechar os departamentos, estão irredutíveis e pareceram não medir as consequências  do quanto a paralisação afeta o andamento de toda a Universidade, inclusive, na compra de medicamentos.

Manifestamos nossa total solidariedade aos servidores técnico-administrativos e aos terceirizados que estão com suas atividades afetadas pela ação dos alunos. Lamentamos, profundamente, o stress causado pela ocupação e forma de abordagem dos ocupantes. Entendemos a posição política estudantil, mas não podemos nos calar diante da situação constrangedora que os trabalhadores estão sujeitos neste momento. Trabalhadores, inclusive, que o grupo diz defender. Queremos que todos tenham as melhores condições para desenvolver suas funções.

Portanto, queremos que saibam que estamos trabalhando exaustivamente, todos os dias, em prol da resolução do conflito. Reiteramos também, nosso compromisso de fiscalizar todos os contratos, não apenas o dos restaurantes universitários de Curitiba. Nossa gestão é e sempre será implacável com qualquer descumprimento por parte das empresas licitadas.

Se quiser mais informações, acompanhe no nosso portal. Também no youtube da UFPRTV estão disponíveis as gravações das reuniões de negociação. Elas estão sendo transmitidas ao vivo e noticiadas no portal e no Facebook oficial.

Com toda nossa solidariedade,

 

Reitoria UFPR

 

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...