+ UFPR

Nota de solidariedade e apoio aos servidores técnico-administrativos e terceirizados da PRA

Superintendência de Comunicação Social     14 de abril de 2018 - 14h08

Desde terça-feira, dia 10, duas salas da Pró-Reitoria de Administração foram ocupadas por um grupo de estudantes, que tomaram o Departamento de Logística e o Departamento de Licitações e Contratações estão com atividades reduzidas devido à ocupação. Em alguns casos, algumas tarefas estão totalmente paralisadas. A Reitoria vem realizando sistematicamente reuniões de negociação para desocupação, mas até agora os integrantes do movimento se mostraram intransigentes. Apesar de alertarmos sobre as consequências de fechar os departamentos, estão irredutíveis e pareceram não medir as consequências  do quanto a paralisação afeta o andamento de toda a Universidade, inclusive, na compra de medicamentos.

Manifestamos nossa total solidariedade aos servidores técnico-administrativos e aos terceirizados que estão com suas atividades afetadas pela ação dos alunos. Lamentamos, profundamente, o stress causado pela ocupação e forma de abordagem dos ocupantes. Entendemos a posição política estudantil, mas não podemos nos calar diante da situação constrangedora que os trabalhadores estão sujeitos neste momento. Trabalhadores, inclusive, que o grupo diz defender. Queremos que todos tenham as melhores condições para desenvolver suas funções.

Portanto, queremos que saibam que estamos trabalhando exaustivamente, todos os dias, em prol da resolução do conflito. Reiteramos também, nosso compromisso de fiscalizar todos os contratos, não apenas o dos restaurantes universitários de Curitiba. Nossa gestão é e sempre será implacável com qualquer descumprimento por parte das empresas licitadas.

Se quiser mais informações, acompanhe no nosso portal. Também no youtube da UFPRTV estão disponíveis as gravações das reuniões de negociação. Elas estão sendo transmitidas ao vivo e noticiadas no portal e no Facebook oficial.

Com toda nossa solidariedade,

Reitoria UFPR