Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Movimento do Dia Nacional de luta pelo PIBID promove manifestação em Curitiba

Os participantes do Movimento do Dia Nacional de Luta pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) promoveram manifestação em Curitiba na quinta-feira da semana passada (dia 15). Promovida pelo Setor de Educação, a manifestação foi marcada por palestra do professor Ítalo Modesto Dutram, da Diretoria de Currículos e Educação Integral/Ministério da Educação e Cultura.

Depois da palestra, os participantes do programa seguiram para a Praça Santos Andrade, onde se juntaram às demais instituições de ensino superior de Curitiba que também possuem PIBID. Lá, portando faixas e cartazes, o grupo fez relatos sobre suas atividades e expôs a importância do programa.

“Este dia de luta teve como objetivo sensibilizar os governantes sobre a importância do PIBID. Lutamos pela manutenção e ampliação do programa como política pública e sua inclusão no orçamento do MEC em 2016”, disse a professora Joanez Aires, coordenadora Institucional PIBID/UFPR.

Fazem parte do PIBID/UFPR 16 licenciaturas, 40 coordenadores de área (professores da UFPR), 70 professores supervisores e 520 Bolsistas de Iniciação à Docência (licenciandos da UFPR). As áreas participantes são Química, Física, Ciências, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Artes, Filosofia, Letras-Inglês, Letras-Português, Letras Espanhol, Matemática, Educação Física, Geografia, História, Pedagogia e Interdisciplinar.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...