Últimas notícias...

Nenhuma notícia nesta categoria!

Histórico de notícias

Morre professor João Féder

Superintendência de Comunicação Social     8 de outubro de 2013 - 15h39

João Feder foi um dos fundadores do jornal Tribuna do Paraná - Foto: Divulgação/ TCE-PR

Professor, advogado, jornalista, radialista e escritor. Morreu na madrugada de terça-feira (08), aos 83 anos, João Féder, professor aposentado do Departamento de Comunicação Social e grande defensor das causas da UFPR.

Criador do jornal Tribuna do Paraná, Féder foi professor da disciplina de “Ética e Legislação de Imprensa” do curso de Comunicação Social da UFPR por mais de 30 anos, como também paraninfo, patrono e nome de turma de inúmeras formaturas da instituição e coordenador da Cátedra da Unesco “Por uma cultura da Paz” da UFPR. Lecionou a disciplina de Radiojornalismo no curso de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Formado em Direito pela UFPR, foi conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná por 33 anos e diretor da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, de 1992 a 1997.

Ocupou os cargos de diretor dos jornais O Estado doParaná e Tribuna do Paraná, diretor da TV Iguaçu (Canal 4, de Curitiba), diretor da TV Tibagi (Canal 11, de Apucarana) e diretor para o Paraná da Fundação Cásper Líbero.

O sepultamento será às 17 horas desta terça-feira (08), no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.