Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Minifoguetes serão lançados no ar neste sábado (18), na UFPR

Evento vai divulgar o espaçomodelismo
Evento vai divulgar o espaçomodelismo

A partir das 9 horas deste sábado (18) minifoguetes serão lançados na UFPR. A atividade, que ocorrerá no campo de futebol número 1 do Centro de Educação Física e Desportos (CED), no Centro Politécnico/Jardim das Américas, integra a programação do 2º Festival de Minifoguetes de Curitiba. A população em geral poderá participar do lançamento dos foguetes, sem que haja necessidade de efetuar a inscrição.

De acordo com o coordenador do evento, professor da UFPR Carlos Henrique Marchi, caso chova ou sejam registrados ventos muito fortes, a atividade será transferida para o período da tarde, a partir das 14 horas. Caso essa situação meteorológica persista, nova tentativa de lançamentos será feita na segunda-feira, 20.

Despertar Talentos

O Festival de Minifoguetes de Curitiba, evento este inédito no Brasil, tem entre seus objetivos motivar vocações para a área científica e espacial; divulgar o programa espacial brasileiro; difundir o espaçomodelisno, o foguetemodelismo e a aeroespaçonáutica. Durante os três dias do Festival – de 18 a 20 – os participantes terão a oportunidade não apenas de lançar foguetes no ar, na maior altura possível, mas também, poderão assistir palestras, debater a temática em sessões técnicas e visitar exposições.

Carlos Henrique Marchi, que também coordena o Grupo de Foguetes Carl Sagan/UFPR, através destas atividades, “pretendemos promover a integração de alunos de cursos, instituições e grupos de pesquisa voltados à engenharia espacial, bem como, pessoas interessadas na temática. Mais informações podem ser obtidas nos endereços http://www.foguete.ufpr.br/ ou http://fogueteufpr.blogspot.com.br/ e no e-mail chmcfd@gmail.com

Minifoguetes
Minifoguetes

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...