Ciência e Tecnologia

Mestrado em Engenharia Ambiental abre inscrições para seleção

Superintendência de Comunicação Social     6 de setembro de 2018 - 10h04

O Programa de Pós Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) está com inscrições abertas para seleção do mestrado. O processo seletivo é orientado por dois editais distintos:

O Edital 25/2018 aborda o processo seletivo tradicional, que é realizado em uma única etapa na qual o candidato realiza uma prova escrita. Uma vez aprovado, dentro do número de vagas e da nota mínima, o candidato deve buscar um orientador no programa até o final do 1º trimestre de 2019. O candidato aprovado nesse processo poderá solicitar bolsa de estudo, respeitada a disponibilidade e critério de classificação conforme as normas internas do programa. Verifique mais detalhes no edital e na descrição abaixo.

O Edital 26/2018 é um processo seletivo diferenciado e continuado. Este processo seletivo é indicado, mas não restrito, aos profissionais que estão trabalhando e que desejam desenvolver a pesquisa acadêmica em um cenário mais compatível com a dupla jornada. A primeira etapa consiste na submissão de um projeto de pesquisa com indicação de um professor orientador do programa que ofertou vaga no edital. Esse projeto será avaliado pelo professor indicado e caso seja aprovado o candidato pode prosseguir para a segunda etapa. A segunda etapa consiste em obter aprovação em 3 disciplinas do PPGEA durante o ano de 2019, sendo uma delas a disciplina obrigatória (Fundamentos de Engenharia Ambiental). Caso obtenha aprovação nestas 3 disciplinas o candidato é considerado aprovado e poderá requerer a matrícula no programa com aproveitamento destes créditos. Verifique mais detalhes no edital e na descrição abaixo.

Mais informações aqui.