Ciência e Tecnologia

Mestrado em Alimentação e Nutrição está com inscrições abertas até o dia 24

Superintendência de Comunicação Social     22 de maio de 2017 - 11h27

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Alimentação e Nutrição da UFPR foram prorrogadas até o dia 24 de maio. São oferecidas 21 vagas para o curso de mestrado, na área de concentração Segurança Alimentar e Nutricional.

Os interessados podem encontrar todas as informações no edital do processo seletivo, disponível no site do Programa de Pós-Graduação em Alimentação e Nutrição.

A seleção dos candidatos será feita em três etapas: uma prova de conhecimentos gerais em Alimentação e Nutrição; análise da proposta do projeto de pesquisa; entrevista por banca examinadora.

O Programa de Pós-Graduação em Alimentação e Nutrição teve início em 2011. O tema da área de concentração, Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), e das linhas de pesquisa, Diagnóstico e Intervenção Nutricional do Indivíduo e Coletividade; e Qualidade de Alimentos e Nutrição, apontam para o redirecionamento das políticas públicas de educação e de saúde trazendo elementos fundamentais para repensar a formação profissional e tem como princípios a promoção da saúde e prevenção das doenças e, como estratégia a atenção primária à saúde em indivíduos e coletividades.