Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

MEC autoriza matrícula de calouros de Jornalismo da UFPR

prédio do curso de Jornalismo. Foto Rodrigo Juste Duarte

 

A  Secretaria de Regulação do Ensino Superior  do Ministério da Educação autorizou,  na terça-feira (11), a matrícula dos calouros 2014 do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná. A universidade foi informada pelo ministério através do sistema on- line de credenciamento e avaliação de cursos, o e-MEC.  A decisão da Seres de “revogar a medida cautelar de suspensão de ingressos” foi baseada no parecer da comissão de avaliação enviada pela entidade à UFPR nos dias 24 e 25 de fevereiro.

A comissão foi composta pelos professores Heitor Costa da Lima Rocha, da Universidade Federal de Pernambuco e Luiz Martins da Silva, da Universidade de Brasília.  O parecer do MEC diz que “A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, tendo como base a Nota Técnica nº 162/2014 – DIREG/SERES/MEC, vem informar a revogação de Medida Cautelar de suspensão de ingressos aplicada ao curso de Comunicação Social – Jornalismo (cód. 27649), da Universidade Federal do Paraná, pelo Despacho n� 209/213, de 05 de dezembro de 2013.

O Ministério proibiu a UFPR de matricular novos estudantes no curso de Jornalismo em função de avaliações  baixas nas duas últimas provas do Exame  Nacional de Desempenho de Estudantes( Enade). Essa prova é feita pelos universitários e muitos deles entregaram as questões em branco.

Entrevista Coletiva: Logo mais, às 11h30min o reitor Zaki Akel Sobrinho concede uma entrevista coletiva para explicar essa autorização do Mec,  como serão realizadas as matrículas dos novos calouros do curso de Jornalismo e também o resultado completo da avaliação realizada nas dependências do curso em fevereiro. O encontro será na Reitoria da UFPR,  Rua XV de Novembro, 1299, Centro.

Sugestões

UFPR Realiza Reunião com Comando de Greve dos Técnicos para Avaliação de Editais Abertos
Nesta segunda-feira (15) a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) se reuniu com o comando...
UFPR recebe visita visita de cortesia da cônsul-geral do Canadá
O reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu  nesta quinta-feira...
UFPR lança plataforma de dados espaciais gratuita
Iniciativa do Laboratório de Geoprocessamento e Estudos Ambientais disponibiliza informações inéditas...
UFPR é destaque nacional no QS World University Rankings 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi reconhecida mais uma vez como uma das melhores universidades...