Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Licenciatura em Ciências Biológicas de Palotina alcança conceito máximo na avaliação do MEC

O curso de licenciatura em Ciências Biológicas da UFPR no campus Palotina recebeu nota 5, o conceito máximo, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Esta é a primeira avaliação do curso, que foi instalado em 2014.

A avaliação feita pelo MEC leva em consideração a organização didático-pedagógica; o corpo docente e técnico-administrativo e as instalações físicas do curso, incluindo infraestrutura e programas de apoio aos discentes.

O coordenador do curso, Alexandre Pereira, comemorou o resultado. “Estamos mantendo o padrão de excelência que a Universidade tanto preza”, disse. Pereira destacou também que a boa nota aumenta a visibilidade da instituição, já que os alunos buscam pelos melhores cursos e instituições. “Estamos de portas abertas a quem quiser conhecer nossa estrutura e corpo docente”, disse o coordenador.

O Setor Palotina recebeu com muita alegria a notícia da boa avaliação. Para a vice-diretora do Setor, Yara Moretto, a nota “representa o reconhecimento que veio do trabalho árduo de todos os envolvidos na construção do curso de Ciências Biológicas: docentes, técnicos, alunos, coordenação do curso, chefias de departamento e direção do Setor”.

Localizado em Palotina, cuja economia é baseada no agronegócio, o curso de Ciências Biológicas atende a demanda da região por profissionais aptos a empregar as melhores técnicas de desenvolvimento sustentável.

O curso de graduação em Ciências Biológicas oferece duas modalidades: bacharelado e licenciatura. O aluno opta por uma delas – ou até mesmo por ambas – durante o curso. Não há limite de vagas nas modalidades. São ofertadas 80 vagas em cada vestibular, 40 para o primeiro semestre e 40 para o segundo. O curso de Bacharelado, implementado antes da Licenciatura, já havia passado pela avaliação do MEC.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site do Setor Palotina.

Assista ao especial da UFPR TV sobre o curso de Ciências Biológicas de Palotina:

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...