Ciência e Tecnologia

Lançamento da “II Conferência Nacional de Educação” foi realizada nesta segunda-feira (3)

Sonia Loyola     3 de dezembro de 2012 - 10h45

Lançamento da "II Conferência Nacional de Educação"

Aproximadamente 40 pessoas entre professores, estudantes, representantes de movimentos sociais, das secretarias municipal e estadual de Educação, da Assembleia Legislativa do Paraná e da Câmara dos Deputados assistiram por videoconferência o lançamento da “II Conferência Nacional de Educação”. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (3 ), na Sala de Reuniões da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). É um momento preparatório para os debates que serão realizados no evento, previsto para fevereiro de 2014.

Na oportunidade, os trabalhos foram abertos com o pronunciamento do ministro da Educação Aloizio Mercadante. “O lançamento da conferência marca a abertura de uma discussão ampla sobre a qualidade da Educação Pública, que deverá ser compartilhada por todos os segmentos da sociedade”, explicou o reitor Zaki Akel Sobrinho. Segundo a diretora do Setor de Educação da UFPR Andréa Caldas, este Ato Oficial sinaliza também as possibilidades de viabilização, pelo Sistema Nacional de Educação, de uma série de políticas educacionais para os próximos anos.

Demanda ─ Ainda a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) Marlei Fernandes, apontou que as demandas sobre a Educação Pública vêm de encontro aos anseios e às necessidades de todos os segmentos da sociedade. “E o governo está reconhecendo esta luta”, destacou Marlei. “A Educação tem que ser defendida por todos. O estado deve dar as condições para que a população tenha condições de acesso, permanência e qualidade para poder cumprir todas as etapas do ensino”, observou o deputado estadual e membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) professor José Rodrigues Lemos.