Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM está com inscrições abertas

jornadas2

Até o dia 30 de abril, a Universidade Federal do Paraná, por meio de sua Assessoria de Relações Internacionais (ARI), recebe trabalhos de pesquisa de alunos de graduação e pós-graduação para participação na XXIII Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). Para se inscrever, os interessados precisam apresentar projetos de acordo com os temas definidos em edital, ter no máximo 35 anos e ser estudante de mestrado ou doutorado da UFPR ou, no caso dos graduandos, ter vínculo com o Programa de Iniciação Científica ou de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação ou bolsista da Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

Neste ano, o evento será realizado na Universidad Nacional de La Plata (UNLP), em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 25 e 27 de agosto. O site oficial do evento dá mais informações sobre a UNLP, o que são as Jornadas e sobre a cidade anfitriã. Terá direito a participar das jornadas e receber a ajuda de custo para a viagem (que cobre deslocamento áereo, alojamento, alimentação e seguro saúde) apenas o primeiro autor de cada trabalho.

A participação da UFPR é mais uma ação para a internacionalização universitária, expandindo o alcance de nossas pesquisas e agregando novas experiências aos participantes. Serão selecionados 15 trabalhos, no máximo cinco em cada um dos temas disponíveis. Tanto dúvidas quanto os trabalhos deverão ser enviadas para o e-mail jornadasaugm.ufpr@gmail.com. A ARI destaca que só serão atendidas solicitações sobre o tema através deste endereço eletrônico.

O edital está disponível no site da ARI.

Sugestões

Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...