Ensino e Educação

Inscrições para seleção de tutores do “Aprendendo a Conviver” podem ser feitas até terça, 13 de março

Superintendência de Comunicação Social     12 de março de 2018 - 14h15

Estão abertas até esta terça-feira, 13 de março, as inscrições para interessados em atuar como tutores e tutoras no curso de formação continuada em Direitos Humanos e Diversidade, que será ofertado para profissionais da educação básica por meio do projeto “Aprendendo a Conviver”.

Podem se inscrever pessoas que possuem nível superior, experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior. Na primeira etapa, o candidato deve preencher formulário de inscrição (disponível aqui), além de enviar documentos e apresentação em vídeo.

O Edital 08/2018 do projeto está disponível neste link.

O curso é uma iniciativa do Setor de Educação, em conjunto com o Comitê Gestor do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos e o Comitê Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica da UFPR (Confor).

Aprendendo a Conviver

O projeto “Aprendendo a Conviver” desenvolve curso de capacitação de educadores para que reconheçam e adotem estratégias eficazes para monitoramento e atendimento das múltiplas formas de violência, preconceito e discriminação no ambiente escolar.

O projeto enfatiza o combate ao bullying, a partir da perspectiva da educação e dos direitos humanos. Com este objetivo, será ofertado curso de aperfeiçoamento a distância a professores da educação básica, envolvendo mais de 100 escolas.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.