Ensino e Educação

Inscrições para o TOEFL ITP permanecem abertas até dia 31 de julho

Superintendência de Comunicação Social     22 de junho de 2015 - 11h59

O Diário Oficial da União (DOU) publicou o Edital nº 19/2015, que prorroga as inscrições da Demanda 1/2015 de aplicações do TOEFL ITP para o dia 31 de julho de 2015. Os exames podem ser realizados até o dia 3 de agosto de 2015 nas instituições cadastradas ao Programa IsF – Inglês como Centros Aplicadores. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema isfaluno.mec.gov.br.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência em inglês, cujo resultado pode ser usado para a inscrição em programas de intercâmbio como o Ciência sem Fronteiras e outros que ofertem bolsas de estudo em países de língua inglesa. Além disso, o exame é utilizado como diagnóstico de nivelamento para a inscrição em cursos presenciais do Idiomas sem Fronteiras, que atualmente são ofertados tanto para estudantes quanto para servidores de universidades federais.

Podem realizar o TOEFL ITP pelo IsF todos os alunos de universidades federais, institutos federais, universidades estaduais, e demais instituições cadastradas como Centros Aplicadores do exame, além de estudantes, professores e técnicos administrativos de universidades e institutos federais de educação superior.

Mais informações sobre o teste e o programa federal estão disponíveis no portal do Idiomas sem Fronteiras – Inglês.

Na UFPR, basta entrar em contato com o Núcleo de Línguas (NucLi) pelo telefone (41) 3360-5211.

Com informações do Núcleo Gestor – Comunicação do IsF