Inscrições para Ciências sem Fronteiras encerram amanhã (14)

Ciências sem Fronteiras inscreve até 14 de setembro

As inscrições para os alunos de graduação que pretendem tentar uma bolsa do programa Ciências sem Fronteiras encerram nesta sexta-feira (14), às 23h59, horário de Brasília, mas o suporte ficará disponível somente até as 18h30. Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar a página do Ciência sem Fronteiras e também fazer o cadastro na página da Assessoria de Relações Internacionais (ARI). É preciso seguir este procedimento para fazer a homologação da inscrição.

O Ciência sem Fronteiras é um programa que promove a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas oferecidas pelo Governo Federal e também com recursos da iniciativa privada para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

Mais informações podem ser obtidas na ARI, pelo telefone 3360-5346.