Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Inscrições para a SIEPE são prorrogadas até 22 de junho

Semana Integrada de Pesquisa e Extensão (SIEPE) - foto: Ana Assunção
Semana Integrada de Ensino Pesquisa e Extensão (SIEPE) – foto: Ana Assunção

As inscrições para a Semana Integrada de Pesquisa e Extensão (SIEPE) foram prorrogadas até o dia 22 de junho. Podem participar estudantes e pesquisadores da UFPR com trabalhos de iniciação científica, pós graduação, extensão, atividades formativas e inovação tecnológica. As inscrições devem ser feitas seguindo as regras do edital  e no site do evento. Outras informações podem ser obtidas no site da semana.

O SIEPE reúne os principais eventos de apresentação de pesquisas e resultados de atividades acadêmicas da UFPR, reunindo o 16º Encontro das Atividades Formativas (ENAF), o 25º Evento de Iniciação Científica (EVINCI), o 10º Evento de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EINTI) e o 16º Encontro de Extensão e Cultura (ENEC).

Atividades formativas

No âmbito do ENAF podem apresentar trabalhos os estudantes de graduação e educação profissional que integram os programas institucionais PID/Monitoria, Licenciar, PET (Programa de Educação Tutorial), PET-Saúde, PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) e PVA (Projeto de Voluntariado Acadêmico), além dos estágios, projetos de ações afirmativas e demais projetos acadêmicos sem identidade imediata com a pesquisa ou a extensão, no âmbito do Encontro da Atividades Formativas (ENAF).

Iniciação científica

Através do EVINCI ocorre o encerramento de cada Edital anual do Programa de Iniciação Científica e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação culminando com a apresentação, obrigatória dos trabalhos desenvolvidos por bolsistas e não bolsistas, estudantes de graduação, ensino médio e educação profissional inscritos nos Programas PIBIC.

Inovação tecnológica

Nas apresentações do EINTI os bolsistas do Programa de Iniciação Científica e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) tem a oportunidade de mostrar os resultados de seu trabalho.

Extensão e cultura

No ENEC podem participar bolsistas de Extensão, bolsistas de Ações Afirmativas da Fundação Araucária, bolsistas PROEXT e não bolsistas de qualquer programa ou projeto de extensão da UFPR, além de docentes, servidores técnico-administrativos da instituição. Também podem participar pessoas de fora da universidade que tenham atuado em parceria com estas iniciativas.

 

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...