Ensino e Educação

Inscrições abertas para seleção de trabalhos que participarão da 26ª Jornada de Jovens Pesquisadores da AUGM

Superintendência de Comunicação Social     30 de maio de 2018 - 11h04

A Agência UFPR Internacional publicou edital que estabelece as regras para o processo de seleção de trabalhos de pesquisa e de extensão para participação na 26ª Jornada de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), que será realizada entre os dias 17 e 19 de outubro em Mendonza (Argentina). Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) até o dia 17 de junho.

A Jornada é um espaço anual que reúne centenas de jovens pesquisadores de várias universidades membros da AUGM para promover o relacionamento entre países da América Latina visando ao desenvolvimento de redes interpessoais e de caráter científico e acadêmico que, posteriormente, possam consolidar-se como grupos de pesquisa científica regionais. Cada edição do programa define temas centrais estratégicos com relevância para região, procurando contribuir para a formação profissional ampla e comprometida com a realidade atual do continente latino-americano.

A Universidade Federal do Paraná selecionará dez estudantes com o limite máximo de cinco trabalhos por tema. Para a inscrição é necessário preencher a ficha de inscrição anexa ao edital, enviar resumo e trabalho completo em um único arquivo, além de comprovação da participação atual ou anterior como estudante selecionado em Programa de Iniciação Científica, Tecnológica, à Docência, de Extensão ou PVA (mediante apresentação de documento comprobatório emitido pela Pró-Reitoria responsável). O envio dos arquivos deve ser feito para o e-mail aui.augm@gmail.com, com o assunto XXVI JJP AUGM_INCRIÇÃO_1ºNome_ÚltimoSobrenome” até o dia 17 de junho.