Ciência e Tecnologia

III Vale da Ciência começa dia 15 com palestras, minicursos e visitas guiadas em Jandaia do Sul

Bruna Bertoldi Gonçalves     11 de outubro de 2018 - 17h49

O Vale da Ciência, evento de educação, divulgação e popularização da Ciência e Tecnologia, marca a participação do Campus Avançado de Jandaia do Sul na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema, em 2018, é “Ciência para redução das desigualdades”. A terceira edição do evento será realizada nos dias 15, 16 e 17 de outubro.

Visitas guiadas a laboratórios da UFPR, apresentações científicas, palestras, Feira de Ciências e minicursos para alunos da educação básica compõem a programação. De acordo com a comissão organizadora, 11 escolas de Jandaia do Sul e região – Mandaguari, Marilândia, Arapongas, Apucarana – confirmaram presença.

A solenidade de abertura será realizada na próxima segunda-feira (15), às 19h30, no Auditório Municipal Professor Lourenço Ildefonso da Silva, na Praça do Café, com apresentações culturais e palestra ministrada pela professora do Departamento de Química da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Luzia Marta Belini.