Ciência e Tecnologia

III Encontro do Programa de Pós-Graduação em Psicologia acontece nos dias 4 e 5 de maio

Superintendência de Comunicação Social     25 de abril de 2016 - 11h18

Interessados em conhecer o Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPG-Psi) da UFPR podem se inscrever para o terceiro encontro anual do PPG-Psi. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de maio e as inscrições podem ser feitas online, clicando aqui.

O principal objetivo é incentivar o diálogo entre a academia e a comunidade. Os discentes irão expor suas pesquisas em painéis e estarão à disposição para esclarecer dúvidas. Os professores orientadores do programa também estarão presentes para conversar com os participantes.

A edição deste ano contará com duas palestras – ambas realizadas no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR, no Prédio Histórico da Praça Santos Andrade. A primeira delas, “Histórias e desafios do Programa de Pós Graduação de Psicologia da UFPR”, ministrada pela professora Mirian Pan, acontece no dia 4, a partir das 18h30. Já no dia 5, também às 18h30, os professores Adriano Holanda e Alexandre Dittrich apresentam a palestra “Produção Científica em Psicologia: o que é isso é como se faz?”.

Mais informações estão disponíveis na blog do encontro, neste link.

O PPG-Psi

O objetivo do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPR é qualificar profisisonais para pesquisa e ensino em Psicologia partindo de uma reflexão crítica do saber científico em Psicologia, considerando sua multiplicidade de objetos e abordagens. São quatro linhas de pesquisa: Educação, Trabalho e Produção de Subjetividade; Psicologia Clínica; Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica; e Análise do Comportamento. Existe ainda um projeto isolado com o tema Psicologia do Trânsito: Avaliação e Prevenção.