Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

II Consórcio Mestral e Doutoral possibilita troca de conhecimento em Gestão da Informação nos dias 28 e 29/6

Será realizado nesta quinta (28) e nesta sexta-feira (29), no Setor de Ciências Aplicadas, o II Consórcio Mestral e Doutoral da Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento (Rede GIC), evento que promove o intercâmbio de ideias entre programas de pós-graduação ligados à rede. A ideia é que mestrandos e doutorandos dos programas apresentem seus trabalhos a bancas, de forma a permitir o debate e a troca de conhecimento na área, que é essencialmente dinâmica. O Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação (PPGGI) da UFPR faz parte da rede, assim como outros dez programas do país.

Serão apresentados 22 trabalhos, dos quais 12 são de alunos da UFPR. Os trabalhos abrangem temas como Design Thinking, Lean Thinking, dados científicos abertos, tecnologia blockchain, curadoria digital, influenciadores digitais e Big Data. A programação completa pode ser conferida aqui.

A abertura será às 8 horas desta quinta, com conferência do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR, Francisco de Assis Mendonça, na Sala de Conferência do setor. Representantes da rede se reunirão às 9 horas no mesmo local. A apresentação do primeiro trabalho está marcada para as 10h30. Depois, haverá apresentações às 13h30 e às 16 horas. Na sexta, as apresentações também começam às 8 horas. Também haverá apresentações às 10h30 e às 13h30.

A realização do evento em Curitiba marca ainda duas comemorações da área na UFPR: o aniversário de 20 anos do curso de graduação em Gestão da Informação e o de dez anos do mestrado em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação.

Sobre a Rede GIC

O primeiro consórcio foi realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017, quando a Rede GIC foi criada. Inicialmente, a proposta era reunir universidades da região Sul, mas o interesse manifestado por outras instituições levou à ampliação do consórcio.

A Rede GIC hoje reúne programas de pós-graduação das universidades do Estado de Santa Catarina (Udesc), Estadual de Londrina (Uel), Estadual Paulista (Unesp) e federais de Goiás (UFG), de Minas Gerais (UFMG), do Paraná (UFPR), do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Rio Grande do Norte (UFRN), de Santa Catarina (UFSC), da Paraíba (UFPB) e a Universidade de Brasília (UnB).

SERVIÇO
II Consórcio Mestral e Doutoral da Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento (Rede GIC)
Datas: 28 e 29/6
Horários: no dia 28, abertura às 8h; apresentações de trabalhos às 10h30, 13h30 e 16 horas; no dia 29, apresentações às 8, 13h30 e 16 horas
Local: Setor de Ciências Sociais Aplicadas, no Campus Botânico (Av. Prefeito Lothário Meissner, 632, Jardim Botânico, em Curitiba); consulte a sala na programação
Mais informações: no site do evento (https://eventos.ufpr.br/CMD-GIC/2-2018)

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...