Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Homologada lista dos 5.264 aprovados no vestibular 2018/2019 da UFPR

O vestibular 2018/2019 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) teve 5.264 aprovados, sendo 56% na concorrência geral e 44% por cotas. A lista de classificados foi homologada com assinatura do reitor da Universidade, Ricardo Marcelo Fonseca, nesta sexta-feira (11), às 14h, na sede do Núcleo de Concursos da UFPR, no Campus Agrárias, em Curitiba.

O resultado está disponível no site do Núcleo de Concursos, no app +UFPR, na página da UFPR no Facebook e no mural físico do Campus Agrárias (Rua dos Funcionários, 1.540, Cabral).

Lista de classificados foi homologada com assinatura do reitor da Universidade, Ricardo Marcelo Fonseca, nesta sexta-feira (11), na sede do Núcleo de Concursos da UFPR. Foto: Leonardo Bettinelli/Sucom-UFPR
Lista de classificados foi homologada com assinatura do reitor da Universidade, Ricardo Marcelo Fonseca, nesta sexta-feira (11), na sede do Núcleo de Concursos da UFPR. Foto: Leonardo Bettinelli/Sucom-UFPR

A cerimônia ainda contou com a presença da vice-reitora da UFPR, Graciela Bolzón de Muniz; do pró-reitor de graduação, Eduardo Barra; da servidora Adelia Junglos Alves, representando a pró-reitoria de Assuntos Estudantis; e do coordenador do Núcleo de Concursos, Altair Pivovar.

Para o reitor Ricardo Marcelo Fonseca, é uma satisfação para a UFPR poder divulgar mais uma vez o resultado de um vestibular, que transcorreu de forma transparente, segura e sem incidentes. “É um momento muito importante para a Universidade e para a sociedade”, disse.

Perfil dos aprovados

Entre os candidatos aprovados, quase 60% (59,82) cursaram ensino médio em escolas públicas, 39% concluíram o ensino médio no ano passado e 27% completarão 18 anos em 2019. A maioria dos classificados reside no Paraná (90%), sendo 52% em Curitiba, 19% em municípios da região metropolitana de Curitiba e 19% no interior do Paraná. A aprovação foi de praticamente 50% por sexo: 49,56% masculino e 50,44% feminino.

Primeiros colocados

Após a homologação da lista de classificados, o reitor ligou (assista ao vídeo) para parabenizar o primeiro colocado geral do processo seletivo, André Jardim Domingues, que foi aprovado no curso de Medicina, em Toledo, com nota 925.713.

Em segundo lugar na Chamada Geral ficou Eduardo Augusto Pereira Fischer, que prestou vestibular para Medicina, em Curitiba, com nota 924.809. Já o terceiro colocado foi do curso de Engenharia Elétrica, em Curitiba, Victor Gustavo Durau, com 921.013 pontos. O quarto lugar ficou com Bruno Henrique Mendonça Tassini, com nota 920.017, no curso de Medicina, em Curitiba, que também teve o aprovado na quinta colocação geral, Felipe Meyer Miranda Andrade, com 917.357 pontos.

Os cursos mais concorridos foram Medicina, em Curitiba, com 62,34 candidatos por vaga, seguido de Medicina, em Toledo, com 44,88 candidatos por vaga; Psicologia, com 28,14 por vaga; Biomedicina, com 23,75 por vaga; e Medicina Veterinária, em Curitiba, com 23,17 por vaga.

Registro acadêmico e chamadas complementares

O registro acadêmico dos candidatos classificados na Chamada Geral tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre será de 17 a 23 de janeiro. Os locais e horários podem ser conferidos neste edital e a documentação necessária, no item 9 do Guia do Candidato. As chamadas complementares estão previstas para iniciarem a partir de 30 de janeiro e serão divulgadas no site do Núcleo do Concursos.

As aulas da maioria dos cursos começam no dia 18 de fevereiro – confira os calendários acadêmicos aqui.

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...