Ciência e Tecnologia

HC recruta voluntárias para tratamento experimental de osteoporose grave

Superintendência de Comunicação Social     29 de agosto de 2014 - 11h18

Radiografia de mão de paciente com osteoporose. Foto: Nevit Dilmen/Wikimedia Commons

O Serviço de Endocrinologia e Metabologia (SEMPR) do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) participa de um estudo de tratamento de osteoporose grave, que é quando o paciente já teve fraturas.

Para isso, recruta mulheres com idade superior a 70 anos, que tenham sofrido alguma fratura osteoporótica (após mínimo trauma) e que ainda não estejam recebendo tratamento. O estudo, que terá duração de dois anos, oferecerá exames e tratamentos gratuitos.

A osteoporose é uma doença óssea caracterizada pela baixa regeneração ou rápida degeneração dos ossos, tornando as estruturas pouco densas e frágeis.

Para mais informações sobre a pesquisa ou para cadastramento, as voluntárias devem entrar em contato pelo telefone (41) 9520-5954.