Extensão e Cultura

Grupo Política por.de.para Mulheres divulga resultado do processo para l Escola de verão – Política para mulheres

Superintendência de Comunicação Social     11 de janeiro de 2019 - 16h05

O grupo “Política por.de.para Mulheres” divulgou na última quarta-feira (9) o resultado de inscrições para a l Escola de verão – Política para mulheres, que acontece em fevereiro. Em apenas duas semanas o grupo recebeu 1.647 inscrições de diversos estados do país.

Os critérios utilizados para a seleção de alunas foram as justificativas apresentadas e a pluralidade do grupo. O resultado das 100 alunas selecionadas para participar do curso pode ser visto aqui.

O “Política por.de.para Mulheres” nasceu em 2015, com o formato inicial de um projeto de pesquisa sobre mulheres, vinculado à Universidade Federal do Paraná e Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Em 2017, o grupo ofereceu o l Curso de Iniciação à Formação Política para Mulheres, com 60 horas de conteúdo sobre diversas áreas do Direito. Em março de 2018, foi ofertado o ll Curso de Iniciação, onde foram adicionadas novas temáticas e reformulação da metodologia das aulas.