Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Feira UFPR Cursos e Profissões esclarece dúvidas e auxilia estudantes na escolha da carreira

A Feira UFPR Cursos e Profissões oferece inúmeras oportunidades aos estudantes que têm dúvidas sobre a carreira que pretendem seguir ou ainda não escolheram a futura profissão. Acadêmicos e professores da universidade estão disponíveis para esclarecer informações sobre o período de formação, funcionamento das aulas, possibilidades do mercado de trabalho e, em alguns casos, há demonstrações práticas relacionadas às áreas do conhecimento.

Alessandra Makonetchnei é uma das graduandas do curso de Física que recepciona os visitantes. “Acho muito interessante essa chance dos estudantes conversarem com quem está na universidade para saber como é a realidade do curso”, avalia.

A Feira conta com estandes dos 119 cursos de graduação de todos os campi da UFPR. Mabel Bozza vai prestar vestibular e aproveitou para conversar com acadêmicos de diversas áreas, mas já está decidida a cursar História. “Eu vim para a Feira no ano passado e isso me ajudou a escolher. Aqui nos explicam como funciona, é muito bom”.

A feira é gratuita e também apresenta atividades relacionadas ao ensino, como projetos, empresas juniores, pró-reitorias e serviços. No espaço do Núcleo de Concursos, é possível realizar inscrições para o vestibular 2018/2019 da Universidade Federal do Paraná.

“Já passei por todos os estandes para ter certeza do que fazer.  Tirei minhas dúvidas e isso me ajudou a decidir”, diz a estudante Rafaela Riemi.

Franklin David, professor de História de um dos colégios visitantes, explica que a maioria dos alunos, mesmo às vésperas do vestibular, ainda não sabem o que os espera na universidade. “Apesar do esforço dos colégios, muitos estudantes não têm contato com os cursos. A Feira é uma grande alternativa, um espaço bacana para conhecer a grade dos cursos e os acadêmicos”.

A Feira de Cursos e Profissões acontece no complexo da UFPR em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Nesta sexta-feira (24), o evento recebe escolas pré-agendadas e, no final de semana, o espaço estará aberto à comunidade.

Mais informações no site da Feira UFPR Cursos e Profissões.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...